sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Com Itália ‘parada’, Milan e Juventus fazem clássico com clima de decisão

Líder e vice se enfrentam no San Siro neste sábado. Thiago Silva aposta  no fator casa contra a Velha Senhora: ‘A invencibilidade não nos assusta’

Robinho e Alexandre Pato no treino do MIlan (Foto: Getty Images)
Com Ibraimovich suspenso, dupla deve ser titular.
      Juventus e Milan fazem um duelo com tons decisivos pelo título do Campeonato Italiano e que promete parar o país neste sábado, às 17h45m (de Brasília), no San Siro, pela 25ª rodada. O time rossonero chega ao clássico motivado após a goleada sobre o Arsenal por 4 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Além disso, a equipe tem a vantagem de um ponto para o ainda invicto rival, mas com um jogo a mais.
      Os comandados de Massimiliano Allegri perderam para o Juve na Copa da Itália e no primeiro turno do Campeonato Italiano, e agora tentam evitar o começo de uma "freguesia" para o time de Turim. O atacante brasileiro Alexandre Pato pode começar a partida como titular ao lado de Robinho. O time terá o desfalque do centroavante Zlatan Ibrahimovic, que está suspenso por ter dado um tapa em um adversário.
     – Temos um ponto a mais que eles, mas também uma partida a mais disputada. Jogaremos em nosso estádio, que estará super lotado, e nossa obrigação é vencer para abrirmos quatro pontos de vantagem. A invencibilidade da Juventus não nos assusta. Pelo contrário, nos motiva. Uma vitória nesta partida colocará ainda mais responsabilidade para eles. Não podemos deixar de aproveitar esta chance. A Itália certamente vai parar para nos ver – disse Thiago Silva, que recebeu troféu nesta semana em eleição pelos sócios do clube.
matri juventus gol udinese (Foto: Agência Getty Images)
Time está invicto em todas as competições que disputa, e não perde no campeonato italiano ha 23 jogos.

    Do outro lado, o técnico Antonio Conte não terá nenhum desfalque, e poderá contar com seu time completo. A única dúvida é no ataque, na qual o treinador terá que decidir no último momento entre o montenegrino Mirko Vucinic, Alessandro Matri e Fabio Quagliarella.
    O time alvinegro está invicto em todas as competições que disputa, com chances de ser campeões de algum torneio depois de cinco anos, quando perdeu os títulos do italiano por conta de um escândalo de manipulações de resultados. A conquista do Campeonato Italiano seria importante para a Velha Senhora, que confirmaria de vez o retorno do clube aos gigantes europeus.

Fonte: Globo Esporte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário